terça-feira, 29 de março de 2011

BCN dia 12 ...

... descoberta "molhada"!!

O dia amanheceu carregado e escorrendo água de todos os lados :/
Mas mesmo assim o grupo às 8 h estava na recepção do hotel como combinado (faltaram algumas das meninas mais novinhas).
Após tomarmos o pequeno-almoço no bar do hotel, lá nos enchemos de coragem e partimos à descoberta, algo condiciona pelo estado do tempo.


Assim decidimos ir de metro até à Sagrada Família [... um exemplo da criatividade do arquitecto Antoni Gaudi obra a que dedicou 40 anos da sua vida. Já com mais de 120 anos de construção, mas ainda incompleta, prevê-se a sua conclusão por volta de 2026. A grandiosidade desta Catedral deixa qualquer um sem palavras, as suas torres com 170 metros de altura, superam muitas das catedrais da Europa. Desta vez não entramos, existem sempre longas filas, mas apreciar a sua fachada também é muito interessante, possui muitos de detalhes que dão boas fotos.]






Depois apanhamos o metro e fomos até ao Passeio da Gràcia, para vermos os exteriores de La Pedrera [... um extraordinário bloco de apartamentos construído em 1910, também conhecida como Casa Milà, foi a última obra civil importante de Gaudí antes de este se dedicar à construção da Sagrada Família. Restaurada em 1996, após anos de ruína, La Pedrera contém agora um museu dedicado ao arquitecto, o centro de exposições da Caixa de Catalunya, um apartamento-museu e residências particulares. No entanto, o que torna La Pedrera tão singular é que todos os pormenores, dos puxadores à iluminação, revelam o génio visionário de Gaudí.]
... da Casa Batllò e da Casa Amatller. Numa próxima deslocação a Barcelona é visita obrigatória os interiores das obras do Gaudí !!
... ao longo deste trajecto apreciamos belas montras e ainda dançamos junto a uma delas ... lolll :P

 


La Pedrera (Casa Mila)

 

 

... belas vitrines ao longo do Passeio da Gràcia



Casa Batllò

Voltamos a entrar no metro desta vez em direcção ao hotel pois estávamos completamente encharcadas.


...  a animação foi uma constante, nem a chuva nos desanimou :P

Após um banho e mudança de roupa saímos de novo desta vez com algumas das meninas que tinham ficado pela manhã na caminha :P ... e uma vez que continuava a chover optamos por ir visitar La Boqueria, bem nas Ramblas.

(neste dia fizemos o percurso assinalado a negro)

Voltamos a apanhar o metro para a estação Liceu e demos logo com La Boqueria à nossa esquerda. Uma delicia para o olhar, para o olfacto e para o paladar este mercado bem no coração da cidade.
Amamos este lugar só apetecia fotografar, achei piada que uma das alunas dizia "oh professora só me apetece ir para casa cozinhar ..." tanta era a variedade de ingredientes expostos com mestria. Assim ficam as fotos de La Boqueria para o próximo post.




Logo à saída de La Boqueria demos de caras com a pastelaria/chocolateira ESCRIBA, fundada em 1820, pois é ... eu e a Teresa não resistimos e lá fomos tomar um café acompanhado de um belo bolo de chocolate e framboesa :) uma delicia !!




 


Descemos depois em direcção à Estátua de Colon, admirando o Passeio de Miro, a casa Bruno Quadros, o Teatro do Liceu, a Praça Real, o Museu de Cera, ... ...










... um bar encantado "el bosc de le fades"

No regresso ao hotel, pois mais uma vez estávamos completamente molhadas, passamos na Boqueria para nos abastecermos e levar algo para o jantar :)

Depois de mudarmos de roupa e enchermos a barriga voltamos a sair para uma descoberta nocturna, mais uma vez acompanhada pela chuva :/

Voltamos a usar o metro para nos deslocarmos até à Praça de Espanha onde vimos a Praça de Touros, o edifício da Feira e a Fonte Mágica à entrada de Montjuic e ainda o Palácio Nacional onde está instalado o Museu Nacional de Arte da Catalunha.





Dai fomos de metro até ao Arco do Triunfo ...


E por fim apanhamos uma desilusão ao chegar junto da Torre Agbar ...


Chegamos pela terceira vez completamente encharcadas ao hotel ... já passava da meia noite, o momento que algumas das meninas aproveitaram para ir conhecer a noite de Barcelona :)

No dia seguinte esperava-nos um logo dia de mais descobertas, desta vez com sol desejávamos nós ...

0 mensagens:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails